PIONEER ANUNCIA TOPOS DE GAMA CDJ-2000NXS2 E DJM-900NXS2

Escrito por Danceplanet
Publicado em 22 janeiro 2016
 
A Pioneer acabou de anunciar o novo leitor CDJ-2000NXS2 e a mesa de mistura DJM-900NXS2, as últimas versões dos seus topos de gama.
 
Dito pela Pioneer como “um passo de gigante”, o CDJ-2000NXS2 em relação ao seu antecessor oferece um ecrã tátil maior, multi-cor, com um teclado QWERTY e filtros de pesquisa para uma mais rápida procura de músicas. Existem também agora dois bancos de 4 Hot Cues e um interface de áudio de 24-bit/96kHz.
 
A DJM-900NXS2 entretanto possui o primeiro processador de mistura de 96-bit que se traduz num som mais quente e mais detalhado. O equalizador e as curvas dos faders foram afinadas e há mais opções de controlo dos efeitos. Do lado da conectividade, temos agora um send/return independente, 4 inputs phono e duas portas USB.
 
A Pioneer fez um trabalho sólido ao ouvir alguns dos pedidos mais requisitados pelos seus utilizadores e transpondo-os para o novo CDJ-2000NXS2. As novas características incluem:
 
- Melhor qualidade de som: Uma placa de som de 96kHz/24-bit incorporada, com um conversor digital/analógico de 32-bit e saída digital melhorada para fornecer a melhor qualidade de som possível. 
 
- Melhor suporte de ficheiros de som: FLAC e ALAC são agora possíveis reproduzir.
 
- Ecrã tátil a cores: Um ecrã tátil de 7” como nos XDJ-1000s. Pode ser usado para procurar músicas através do novo métodos de filtragem de metadata, escrever no teclado QWERTY e muito mais.
 
- 8 Hot Cues com cores: A Pioneer aumentou a secção de Hot Cues para 4 botões (2 brancos) e com cores diferentes.
 
- Controlo Midi: Finalmente o DDJ-SP1 poderá ter uso juntamente com um setup de topo. Pode mesmo ser conectado para controlar até 4 CDJ-2000NXS2 com o Pro Dj Link activado. Isto significa cues, loops, slip e procura mais rápidos - e pads muito melhores (borracha) para activar pontos de cue.
 
- Quantização fracional: Permite-te mudar o nível de quantização do beat entre 1/8, 1/4, 1/2.
 
- Actualização do Pro Dj Link: Um Phase Meter melhorado com dois modos, grelhas de batida com precisão até ao microsegundo e um beat jump quantizado.
 
- Controlo Rekordbox Dj HID
 
- 3 posições de play: Forward, Reverse e Slip Reverse.
 
 
Principais características DJM-2000NXS2
 
- Som digital melhorado: Um processador de 64-bit e uma tecnologia de dithering melhorada oferecem um som analógico mais natural. Existe ainda uma placa de som interna de 96kHz/24-bit, uma ligação digital directa, assim como um novo transformador desenhado para eliminar ruídos.
 
- Input analógico melhorado: A Pioneer tem um novo circuito de amplificador phono e um novo sinal do terminal terra (GND) para facilmente ligar cabos terra partir de gira-discos analógicos.
 
- Eq, Fader e Controlo de Clip: Curvas dos faders melhoradas: as 3 curvas foram ajustadas para maior precisão e controlo, enquanto que as curvas do equalizador agora têm maior precisão ao longo das 3 frequências (Low, Mid, High). Foi introduzido um novo indicador de “clip” juntamente com uma estrutura de “gain” redesenhada para que os indicadores não entrem no vermelho cedo de mais.
 
- Send/Return independente: Agora já não é necessário usar o Beat Fx para enviar e receber um efeito externo. Este novo send/return pode ser usado com um jack de 1/4” ou via USB e servir como input de FX ou AUX. O suporte InterApp permite ainda usar efeitos ou instrumentos a partir de aplicações do ipad - por exemplo, a aplicação virtual do RMX-1000.
 
- 6 Color FX: Um novo Sweep - substitui o gate/comp. Um novo botão altera os diferentes parâmetros para cada efeito e cada canal tem um botão maior para um controlo mais aprimorado.
 
- 14 Beat FX: Novos efeitos: Ping Pong, Vinyl brake, Helix, Pitch, Reverb melhorado e um X-pad maior com visor OLED.
 
- Beat FX aplicado a frequências: 3 botões permitem selecionar a que frequência queremos aplicar o efeito (por exemplo, já não é necessário reduzir os baixos num canal ou usar o filtro enquanto se aplica um efeito).
 
- Novo input/output: Duas portas USB, 4 inputs phono e suporte para DVS (digital vinyl system). Rekordbox Dj DVS pack irá ser lançado brevemente.
 
- Duas entradas de headphones: Jack stereo 1/4” e 3.5mm minijack.
 
- Melhor qualidade de Construção: O novo fader Magvel é um crossfader de alta resposta, desenhado para uma utilização suave e mais durabilidade.
Os RCA´s na parte traseira da DJM são agora revestidos a ouro.
 
 
Conexão Pro Dj Link simplificada
 
A Pioneer simplificou os seu processo de Pro Dj Link. Agora é possível conectar até 4 leitores de cd e partilhar uma única fonte de música, ver informação detalhada de rekordbox e desbloquear um enorme número de funcionalidades avançadas incluindo Quantize. Também é possível conectar um PC/Mac com apenas um cabo USB para controlar o rekordbox dj e outros softwares de Dj com os 4 leitores.
 
 
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.