TECHNICS SL 1200: O REGRESSO!

Escrito por Danceplanet
Publicado em 11 janeiro 2016

 
Sim, estão a ler bem… Não, não é mais um boato. O gira-discos Technics Sl 1200 está de volta.
O Sl 1200 sempre foi idolatrado pelos DJs pelo seu potente torque e pelo seu prato de tracção directa que permite mixes perfeitas e performances precisas de scratch.
 
A última versão deste gira-discos, o MK6, foi lançado em 2008, mas na semana passada, na feira CES, a Panasonic (detentora da empresa Technics) anunciou que irá voltar a fabricar este gira-discos, agora sob o nome Technics SL-1200G e a versão limitada SL-12000GAE.
 
 
A Panasonic não modificou muito esta nova versão G comparando com o clássico Sl-1200, mas há algumas modificações chave que prometem tornar esta versão ainda melhor. Os gira-discos de tração directa como o SL-1200 têm potência suficiente de torque (motor) para colocarem o prato a rodar à velocidade apropriada e desejada quase instantaneamente, mas as vibrações no motor, que produzem variações subtis de velocidade, causam alguns problemas. E este foi um dos pontos-chave que sofreram modificações.
 
Principais modificações:
 
- Prato de 3 camadas: o prato de um gira-discos previne vibrações e ressonância, e estes novos modelos apresentam um com 3 camadas produzidas em cobre, alumínio e borracha isoladora.
 
- Construção de 4 camadas: A Panasonic adicionou um painel de alumínio de 10mm ao topo do “chassi” do gira-discos. Novamente, esta é uma nova camada extra em relação ao Sl-1200 MK5.
 
- Supressão da vibração do motor: Para ajudar a controlar quaisquer pequenas vibrações que o motor de tração directa possa criar, há um microprocessador instalado neste novo SL-1200 que detecta as vibrações usando sensores de posicionamento e eliminando-as, e um codificador no fundo do motor para detectar o ângulo preciso de rotação.
 
- Braço em alumínio e magnésio: No SL-1200G, o braço é de alumínio, enquanto que na versão limitada 1200GAE é em magnésio.
 
- Terminais banhados a ouro: A maior parte dos DJs que possuem um Technics sabem que uma das coisas mais usadas e com mais gasto, são as conexões RCA. Neste novos modelos existem terminais banhados a ouro que permitem uma rápida ligação de qualquer cabo.
 
 
Ambos os modelos irão ser lançados ainda este ano, com a versão limitada SL-1200GAE a sair no verão e o SL-1200G a ser lançado já na recta final do ano. Até ao momento pelo que se pode apurar, a única vantagem em optar pela versão limitada é a placa na base com o número de série e o braço em magnésio.
 
Assim que houver mais novidades podes contar com a Danceplanet para em primeira mão ficares a saber todos os pormenores do tão aguardado regresso do SL-1200.
 
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.