PIONEER REKORDBOX DJ - A NOVA GERAÇÃO

Publicado em 02 setembro 2015
 
O software RekordBox da Pioneer Dj tem sido nos últimos anos uma ferramenta essencial para os DJs prepararem os seus sets e organizarem as suas bibliotecas de músicas, mas a Pioneer quis ir mais longe e acaba de fazer uma pequena apresentação da nova actualização do RekordBox no qual prometem “novos horizontes de performance”.
 
O novo remake do software foi vislumbrado por breves momentos na DJ Expo na cidade de Atlanta nos Estados Unidos. Muito cuidadosamente a Pioneer apenas mostrou poucos segundos do novo RekordBox e deixou online pequenos vídeos, criando uma enorme expectativa em torno das potencialidades do novo software.
 
Através dos vídeos e das imagens é-nos possível detectar que ambas as pistas estão a tocar em simultâneo, pelo que é quase certo que esta nova versão será um software de DJ para entrar em concorrência com o Traktor e o Serato (algo já previsível e há muito pedido pelos fãs da marca).
 
No entanto não se visualiza nenhuma mixer no software em si, o que poderá levar a crer que funcionará apenas com hardware próprio (estilo Serato). Ou seja, muitas dúvidas por responder.
 
Com o lançamento desta nova actualização fica a dúvida no ar se não estará para sair novos controladores da Pioneer com construção e funcionamento perfeitamente dedicado ao software.
 
Alguns pormenores essenciais que se conseguiram ver através dos teasers:
  • Cue e loop points coloridos (pelo menos 8 por pista)
  • Waveforms de várias cores
  • Várias disposições das waveforms (vertical, horizontal…)
  • Pré-visionamento da waveform no browser
  • Duas unidades de efeitos, seja com 3 efeitos em grupo ou em singular
  • Efeitos podem ser distribuídos para os decks 1,2,3,4, master ou sampler
 
A Danceplanet vai estar atenta ao desenrolar deste novo RekordBox e as próximas novidades sairão em primeira mão aqui, portanto estejam atentos.
 
 
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.