TRAKTOR KONTROL S8 - A OITAVA PASSAGEM DJ DE OUTRO MUNDO

Publicado em 21 março 2015
 
Depois do já reconhecido Kontrol S4, controlador e mixer de 4 canais, do Kontrol S2 de 2 canais, e das novas recentes e potentes versões dos ditos controladores, a conceituada Native Instruments volta a estar à frente da evolução dos sistemas digital DJ, introduzindo um novo, revolucionário, avançado e arrojado sistema DJ com inovadoras caracteristicas e sofisticadas funcionalidades mostrando a sua posição e espaço destacado nesta actual corrida de sistemas de controlo DJ. Falamos obviamente do Kontrol S8.
 
O Controlador DJ tudo - em - 1 que incorpora:
 
  • Tecnologia de ponta no controlo, decks, e mixer em stand-alone
  • Display com elevada resolução e botões sensiveis ao toque 
  • Software plug-and-play Traktor Scratch Pro com sistema DVS integrado
 

O regresso ao futuro do djaying

 
A S8 representa a nova forma de performance DJ no que diz respeito ao tocar e misturar (mixer (stand alone) de 4 canais, interface audio profissional incorporado, e decks totalmente redesenhados permitindo elevado controlo, avançada e arrojada performance do incluido Traktor Scratch Pro. Controlos sensiveis ao toque e displays tecnologicamente avançados proporcionam um desempenho (workflow DJ) superior de tecnologia de ponta.
 

Contacto imediato

 
A experiência musical fisica está presente no S8. Botões rotativos sensiveis ao toque, faders, e touch strips com leds autoguiados, transportam o Traktor para outra dimensão, dando ainda mais vida aos incorporados displays de código multicor de alta resolução que anulam a necessidade da presença de um segundo display externo (de laptop). A workflow touch-and-see do S8 traduz-se numa poderosa interconexão do DJ set com o público.
 
Dois displays de alta resolução proporcionam uma visualização total do Traktor. As funcionalidades de pesquisa e informação da faixa, a visualização e a posição precisa da faixa na waveform através da representação gráfica vectorial, bem como o acesso aos remix decks em vista total e parâmetros de efeitos e filtros apresentam-se frontalmente bem detalhados nos mesmos. Este proporciona a criação de um estilo de som próprio através dos remix decks de resposta instantânea, bem como a mistura intuitiva através dos 4 faders incorporados em cada remix deck. Permite ainda a captura em tempo real de samples e loops utilizando os 16 pads multicor.
 
Proporciona a ligação de qualquer dispositivo no Kontrol S8, incluindo  todas as possibilidades possiveis até agora num controlador. A mesa de 4 canais incorpora faders indestrutíveis com durabilidade ilimitada. Os botões de modo Traktor incluido em todos os canais que mudam entre modo (de Traktor para stand-alone) possibilitam passar ao fim de longas horas de djaying, a performance do set para outro DJ. 
 
O Kontrol S8 foi desenhado para total controlo do software incluido Traktor Scratch Pro 2, sendo este a escolha de inúmeros profissionais no mundo inteiro. Este, "mergulha" a fundo no controlo e performance da faixa ou set a partir de 4 decks virtuais, interface personalizável, sistema de timecode e gestão avançada da biblioteca de músicas.
 

Workflow de outra geração

 
O layout do S8 contém controlos que possibilitam o trabalho conjunto de forma a colocar a criatividade em primeiro plano tornando o workflow do DJ verdadeiramente multisensorial. Botões rotativos sensíveis ao toque respondem de imediato para activar as vistas de pesquisa, parâmetros de efeitos e filtro nos displays, sem precisar de olhar para o portátil, centrando o contacto visual no S8.
 
A vista inteligente e paineis pop-up, proporcionam o feedback visual dinâmico acima do indispensavel no S8. A pesquisa com acesso e exploração instantânea do repertório (colecção de músicas) do DJ, o controlo dos efeitos possibilitam o improviso em tempo real e outras funções, apenas a distância do toque de um botão e a primeira vista. A vista de grelha de tempo (beatgrid), possibilita a visualização instantânea da grelha de tempo da música nos displays para realizar a edição em tempo real ou avançada.
 
Este possibilita o lançamento de pontos cue e loops através de pads multicoloridos. As cores estão relacionadas com as funcionalidades de hotcue para fácil identificação das mesmas. A edição é instantânea e criativa o que representa também uma performance criativa. O workflow dos remix decks com contacto manual permite a gravação (captura) em tempo real de partes (loops) da música que está a ser reproduzida em sincronização perfeita com outro(s) deck(s) nesse instante para serem adicionados a outros em edição avançada em tempo real (on the fly).
 
A função freeze “congela” a faixa que está a ser reproduzida, criando um loop de parte dela para este ser dividido em fatias que são distribuidos ordenadamente pelos pads do Kontrol S8. Possibilita a activação dos remix decks através do S8 para visualização dos remix sets em ecrã completo. Permite ainda o lançamento de samples via pads e mistura dos mesmos utilizando os faders dos decks.
 

Hardware de resposta rápida e precisa 

Desenhado para superior performance DJ, o S8 constitui a fusão perfeita do controlador com o software.
O S8 inclui o acesso a controlos de transporte (play/pause/etc.), pontos cue, lançamento de loops, ou mesmo os remix decks directamente do controlador. Sem necessidade de mapeamento ou assignação de controlos, o Traktor  é o controlo plug-and-play.

Além dos displays de alta resolução incluidos, botões sensíveis ao toque, da integração do Traktor Scratch Pro, com pesquisa avançada de músicas, controlo dos efeitos, dois remix decks, dois touch strips possibilitam o pitch bending, a pesquisa da faixa e emulação de scratch na mesma.
Os 16 pads multicoloridos transformam os decks em poderosos controlos de live performance. Este possibilita o lançamento de células de remix sets, a divisão e arranjo de samples em modo freeze, utilização de loops, ou mesmo o improviso através de hotcues, tudo ao alcance e a vista pessoal. 
 
Não se trata de um simples interface de mixagem no que diz respeito às possibilidades de ligação audio ao Kontrol S8. Os botões de modo Traktor (permitem mudar de modo Traktor para stand-alone) para poder conectar diverso equipamento analógico e digital de forma perfeita para a utilização do Traktor Scratch proporcionando ilimitadas passagens entre diversos setups. A secção de mistura contém faders resistentes (envolvidos internamente com fibra de carbono invertida) e evitam o desgaste através dos “detritos” nocturnos (fumos, etc) prolongando o tempo de vida dos faders.
O S8 oferece conectividade de equipamento acima das espectativas de um controlador deste tipo. Desde as entradas analógicas (4) com pre-amps para microfone e vinyl, para poder ligar-se (pratos) gira-discos, cds ou outro tipo de equipamento, até as saídas master (em formato xlr e rca) e booth (em formato jack 1/4'') que permitem a conexão com qualquer tipo de sistema de som.
 
O áudio de qualidade cristalina proveniente dos conversores A/D de 24 bit /48 Khz eleva os niveis de saída sonora para níveis programados para as situações de maior exigência. Por último as tomadas midi in/out proporcionam o sincronismo do Traktor com sintetizadores, groovebox, a própria maschine/masch studio ou mesmo processadores de efeitos.
 
 
Para mais detalhes deste equipamento consulta a Loja Danceplanet.
 
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.