FESTIVALEIROS PORTUGUESES CELEBRAM 20 ANOS DO EDC LAS VEGAS

Escrito por Gonçalo Dourado | 100% DJ
Publicado em 16 junho 2016
 
O Electric Daisy Carnival comemora 20 anos e, como é óbvio, há festivaleiros portugueses presentes em Las Vegas preparados para a festa de aniversário do evento que vai decorrer entre os dias 17 e 19 de junho.
 
Este ano, o cartaz conta com a presença de Julian Jordan, Doctor P, Andy C, Richie Hawtin, Loco Dice, Eric Prydz, Kaskade, Deorro, Martin Garrix, Armin van Buuren e muitos mais, que animarão os três dias de festival.
 
A organização do EDC Las Vegas, vai disponibilizar um livestream, através das páginas oficiais de Facebook e de Youtube do festival, onde vais poder acompanhar as atuações dos teus artistas preferidos.
 
O festival EDC já passou por outros locais dos Estados Unidos da América e também por países como o Reino Unido, Brasil e Japão.
 

ESPÍRITO DE AVENTURA E BOA PREPARAÇÃO FÍSICA E MONETÁRIA SÃO INGREDIENTES NECESSÁRIOS

 
Cristina Lima, de 32 anos, vai para Las Vegas diretamente da cidade do Porto. Já experiente em festivais deste género, a portuguesa está ansiosa pelo mainstage, uma vez que “de acordo com o anunciado, será maior do que o habitual” e também pelo espetáculo de pirotecnia. “Tenho expectativas elevadas, pois ao contrário de muitos festivais, é um evento que dura até às 05h30 da madrugada”, revelou em exclusivo ao Portal 100% DJ.
 
A portuense, já assistiu às atuações de quase todos os artistas do Top 100 da revista DJ Mag, no entanto, “há sempre clássicos a não perder como o Tiesto. Nesta edição estará o Armin Van Buuren a apresentar-se como Gaia (State Of Trance) no Circuit Stage e ainda Ferry Corsten e Astrix. No techno, sem dúvida não perder Pan-Pot no Neon Garden Stage”.
 
A escolha deste evento não foi feita em vão, uma vez que o mesmo está presente no Top 5 dos melhores festivais do mundo e “o facto de decorrer a EDC Week, onde há inúmeras festas pelos vários hotéis e clubs da cidade. Existem muitos EDC, mas o berço é Las Vegas e os 20 anos do festival são este ano!”, confessou Cristina Lima.
 
Para quem pretende ir ao EDC Las Vegas, a portuense aconselha a “fazer um planeamento bastante rigoroso e ir comprando a viagem, hotel e complementos no decorrer do ano, para não ser tudo na mesma altura. Este festival é bastante mais caro do que o Ultra Music Festival de Miami ou o Tomorrowland”.
 
“Sendo realizado em pleno deserto de Nevada, este festival tem de tudo o que é diferente em relação a outros mundialmente conhecidos, desde logo a realização de casamentos e como o próprio nome diz, aliando à festa o próprio carnaval”, são os destaques do festival para Filipe Pereira, de 28 anos, residente em Oliveira de Azeméis.
 
O português afirmou em exclusivo ao Portal 100% DJ que não quer perder a atuação de Gaia, Armin Van Buuren, Above & Beyond e “outros fantásticos DJs”. Na sua opinião, o EDC Las Vegas é “um dos melhores festivais do mundo de electronic dance music, ao lado do Tomorrowland ou Ultra Music Festival”, onde também já esteve presente. Para quem quer concretizar o sonho de vir até este festival, Filipe aconselha “uma carteira bem recheada”.
 
Linda Pinto tem 27 anos e também é natural de Oliveira de Azeméis. Para si, o EDC Las Vegas é “um festival de grande dimensões, com a particularidade de ser realizado no deserto e dá um enorme destaque ao carnaval e à realização de casamentos”, revelou em exclusivo ao Portal 100% DJ.
 
Dash Berlin, Gaia, Aly & Fila e Above & Beyond são os artistas que não vai perder durante o festival, para onde vai com um “espírito aventureiro e amor à música eletrónica”, destacando também a “envolvência da cidade”.
 
Em modo de conselho para quem se quer dirigir no futuro ao EDC Las Vegas, Linda Pinto aconselha os festivaleiros a levarem consigo um “espírito de aventura e uma boa preparação, tanto a nível físico como a nível monetário”.

 

 

 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.