ARTISTAS PORTUGUESES PARTILHAM MÚSICA E EXPERIÊNCIA DURANTE A MIAMI MUSIC WEEK

Escrito por Gonçalo Dourado | 100% DJ
Publicado em 28 março 2016
 
É uma das semanas da música eletrónica mais esperadas ano após ano. A Miami Music Week decorreu na semana passada nos Estados Unidos da América, entre os dias 15 e 20 de março e incluiu o famoso Ultra Music Festival.
 
À semelhança do que aconteceu no Amsterdam Dance Event, foram vários os artistas portugueses que se deslocaram a Miami para viver uma aventura recheada de boa música.
 
 
Diego Miranda foi um dos DJs lusitanos que mais se destacou, sendo o único português a atuar na edição deste ano do Ultra Music Festival, no palco Stage7. Apesar da sua performance não ser transmitida no livestream, foram vários os festivaleiros portugueses que estiveram presentes e ergueram a bandeira nacional. E como o que é nacional é bom, Diego Miranda aproveitou para estrear o seu mais recente single “Kami”, uma colaboração com o jovem produtor Prilho.
 
Antes do grande festival, o português a ocupar a posição 58 do Top 100 DJs viu a sua mais recente faixa “Nashville”, uma colaboração com Wolfpack, ser reproduzida no início do set da dupla Dimitri Vegas & Like Mike, numa das muitas atuações dos artistas belgas em Miami. Para recordar os seus tempos mais dedicados à música underground, Diego Miranda assumiu a cabine do Blume Nightclub e reproduziu temas como “So Get Up” dos Underground Sound Of Lisbon. Dimitri Vegas & Like Mike, Kura, Steven Rod e Wolfpack foram alguns dos artistas com quem privou em Miami.
 
 
Já habituado a Miami está Steven Rod, que mais uma vez partiu para a cidade norte-americana com uma mão cheia de atuações. Os seus gigs decorreram no Vedado Social Club, Mambo, Seaspice, Segafredo Brickell, Lolita’s Lounge e Baôli. Steven foi um dos companheiros de viagem de Diego Miranda, mas também encontrou outros nomes da música eletrónica internacional como Norman Doray, Carl Cox, Don Diablo e Dimitri Vegas.
 
 
Após uma atuação no Porto, a dupla Club Banditz rumou até Miami, preparados para uma semana musicalmente ativa. Além de subirem ao palco de uma festa, cujo line-up era composto por Dubvision e Moti a dupla teve ainda a oportunidade de conviver com artistas como Martin Garrix, Third Party, Oliver Heldens, Matisse & Sadko, Otto Knows, Swanky Tunes e Shapov.
 
 
O jovem DJ e produtor Ben Ambergen foi também um dos sortudos que viajou até Miami viver um sonho. Com atuação marcada no The Bunker e partilhando a cabine com Halfway House e Exodus, o artista teve ainda tempo de conhecer Chuckie, Sander van Doorn e Jay Hardway. Como o saber não ocupa lugar, Ambergen assistiu à masterclass da Revealed Recordings, que contou com testemunhos de Dannic, Kura, Thomas Gold, Lucky Date, Sick Individuals e Kill The Buzz.
 
 
Kura já está habituado a grandes palcos e em Miami não foi uma exceção. O artista português atuou nas festas oficiais da Revealed Recordings e da Spinnin’ Records, no Nikki Beach e no Nautilus Hotel respetivamente, além de lecionar uma masterclass da editora de Hardwell. Antes do lançamento oficial da sua colaboração com Hardwell, Kura viu a faixa ser reproduzida no mainstage do Ultra Music Festival e transmitida em direto para todo o mundo através do livestream.
 
Quem também ganhou algum destaque durante o Ultra Music Festival foram os portugueses KEVU (Kerafix & Vultaire), pois uma das suas mais recentes faixas, a colaboração com Olly James, foi reproduzida pelos Blasterjaxx e teve um feedback extraordinário.
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.