TOMORROWLAND: TUDO O QUE PRECISAS PARA EMBARCAR NO SONHO. [GUIA COMPLETO]

Escrito por Gonçalo Dourado | 100% DJ
Publicado em 09 janeiro 2016

 

Quando temos oito anos, o sonho é ir à Disneyland. Mas isso muda após a adolescência, quando se torna numa viagem ao maior festival do mundo: o Tomorrowland, em Boom, na Bélgica, que se realiza nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho. A área do festival é chamada de De Schorre e fica a 30 minutos de Bruxelas, se utilizarmos táxi ou autocarro.
 
É o festival onde atuam alguns dos maiores nomes da música eletrónica a nível mundial, de todos os géneros, em diversos palcos espalhados pelo recinto. O Mainstage é o palco mais procurado do evento, cujo tema e cenário muda de ano para ano.
 
Apesar do sonho não estar à altura de todas as carteiras, é algo que não é impossível, no entanto, é necessário um grande planeamento da viagem e de vários pormenores importantes.
 

COMO E ONDE COMPRAR BILHETES?

 
Em primeiro lugar, se pretendes ir ao Tomorrowland, deverás fazer o teu pré-registo, que tem início no próximo dia 11 de janeiro às 15 horas e termina a 6 de fevereiro No registo, terás de submeter algumas informações pessoais e de contacto, como por exemplo o nome, morada, telemóvel e e-mail. Se queres adquirir bilhete para algum dos teus amigos (no máximo quatro), tens de saber estas informações, uma vez que o nome da pessoa tem de corresponder com a pulseira.
 
Após o pré-registo, receberás um e-mail da organização, com o link que te dará acesso à compra do tão desejado bilhete, que só estará disponível no dia 6 de fevereiro, através de cartão de crédito. Após o pagamento, recebes na caixa de entrada do teu e-mail a confirmação de compra dos bilhetes. Algum tempo depois receberás em casa a tua pulseira personalizada.
 
É importante que tenhas em conta e apesar de existir um pré-registo, não é garantido que consigas ingresso para o festival. Mas nem tudo está perdido. Se não foste um dos felizes contemplados, podes incluir-te numa lista de espera chamada “Exchange Desk” e acreditar que alguém volte atrás na decisão e não queira comprar os bilhetes, deixando-os para ti.
 
A venda de bilhetes a nível mundial tem início no próximo dia 6 de fevereiro (sábado) às 16 horas. Os pacotes Global Journey, que incluem voo, transferes, bilhete e estadia, começam a ser vendidos no próximo dia 23 de janeiro às 16 horas. Para o pacote Global Journey, não é necessário pré-registo.
 
Na edição do ano passado, foram vendidos um total de 180 mil bilhetes e milhões de pessoas tentaram a sua sorte. Os ingressos tinham um custo de 195 euros/dia. Este ano, o passe para os três dias de festival tem o preço de 275,50 euros. Existem ainda outros tipos de bilhetes de várias modalidades, que podes consultar no site oficial do evento.
 
 

RECEÇÃO AO CAMPISTA: THE GATHERING

 
 
É a festa mais exclusiva do Tomorrowland, destinada apenas para os campistas do festival. O palco, composto pelo Sol e pela Lua, é apenas um pequeno exemplo daquilo que os festivaleiros vão viver nos três dias seguintes.
 

ONDE FICAR?

 
Para se viver o verdadeiro espírito do Tomorrowland, quem viveu o sonho em anos anteriores sugere a famosa Dreamville. Com os bilhetes mais baratos, tens a possibilidade de levar tenda, mas se preferires chegar a De Schorre sem a tenda às costas, poderás adquirir o Confort Pass, ingresso que já incluí uma tenda, “cabana” ou ainda uma mansão.
 
Se acampar é algo que não te assiste, existem várias opções que oscilam entre os 70 e os 150 euros.
 
 

COMIDA E BEBIDA

 
Para dentro do Dreamville é possível transportar comida. Uma excelente opção para quem tem um orçamento mais contido. No entanto dentro do recinto do evento existe uma grande oferta para todos os gostos na área da restauração. Desde restaurantes com prestigiados chefes a nível mundial, a pequenas áreas de refeição com comida chinesa, espanhola, indiana, hambúrgueres, sopas, pizzas, sushi e muito mais.
 
Já na parte das bebidas, encontra-se também um pouco de tudo e a vários preços. Desde gin, vodka e a habitual cerveja, que tem um preço que ronda os 3 euros. O pagamento da alimentação e bebidas é feito através da pulseira, que podes carregar com dinheiro no multibanco, online ou em máquinas disponíveis no recinto, que transformam a mesma quantia em “pearls”.
 
 

VESTUÁRIO

 
Acima de tudo, o Tomorrowland é um festival de larga escala e a dança vai ocupar grande parte do teu tempo. Para tudo correr bem, a roupa e calçado confortável são essenciais para os três dias de festa. Durante o dia, o clima é quente e a probabilidade de chover por vezes é grande. Há muitos festivaleiros que utilizam as cores néon para se destacar entre a multidão ou fatos temáticos de personagens conhecidas de todos. Mas há algo essencial que não deve ser esquecido: a bandeira do teu país.
 

O LINE UP

 
O cartaz é divulgado de forma gradual. As novas confirmações de artistas são feitas através das páginas oficiais de Facebook e Twitter do festival. À priori poderás contar com um line up composto pelos artistas mais reconhecidos a nível mundial dos mais variados estilos musicais.
 

OS DJS RESIDENTES

 
 
Os DJs residentes do Tomorrowland são os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike, que em 2015 ficaram colocados no número 1 do Top 100 da DJ Mag. O DJ e produtor Yves V também é um dos DJs residentes do Tomorrowland. Apesar de não pertencer à categoria “residente”, o francês David Guetta é o único artista que já atuou em todas as edições do festival belga.
 

COMPANHEIROS PORTUGUESES

 
 
Seja em que país for realizado o festival Tomorrowland, os portugueses estão presentes. Neste caso, a probabilidade é ainda maior, pois a Bélgica fica relativamente perto do nosso país. Se embarcar até ao Tomorrowland está nos teus planos, mas não tens companhia ou precisas de outras informações, não hesites em falar com a “Tomorrowland Crew Portugal”. Fundado por Laetitia Esteves, é um grupo de portugueses que já passou por esta experiência única e que este ano vai novamente viver os melhores dias das suas vidas.
 

RECORDAÇÕES

 
 
Há quem prefira guardar todos os momentos na memória, em fotografias ou em vídeos, mas há também quem goste de uma recordação física. Todo o tipo de vestuário e vários objetos estão disponíveis na loja oficial do Tomorrowland, tanto no festival, como online

 

 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.