ADE 2015: A VIAGEM DOS PORTUGUESES A AMESTERDÃO

Escrito por Gonçalo Dourado | 100% DJ
Publicado em 19 outubro 2015

 

Dividido em três grandes sectores (Playground, Conference e Festival), o Amsterdam Dance Event tornou-se nos últimos 20 anos na maior e mais conhecida reunião de música eletrónica a nível mundial. Este ano o evento superou os 365 mil visitantes recorde que a organização desejava alcançar.
 
Portugal esteve representado por vários DJs e produtores que viajaram até Amesterdão, com o objetivo de expandir os seus conhecimentos sobre a profissão, arrecadar contatos, opiniões e obter oportunidades de divulgar e elevar a sua carreira. Von Di Carlo, Karetus, Djeff Afrozila, Pedro Cazanova, Pete Tha Zouk, Mastiksoul, Kura, Will-Pit-a-Pat, Menasso, The Advent, John Mina e Breyth foram alguns dos artistas nacionais que estiveram presentes na 20.ª edição do ADE.
 
Will-Pit-a-Pat, Von Di Carlo, Karetus e John Mina assistiram a várias palestras com artistas internacionais como Don Diablo, Skrillex, Martin Solveig, Nicky Romero e partilharam fotografias nas suas redes sociais. Durante toda a semana, foram apresentadas várias palestras sobre diversos temas, com a presença de grandes nomes da indústria da música de dança eletrónica, que podem vir a ser uma grande ajuda para os artistas que pretendam levar a sua carreira a outro nível.
 
 
A representar Portugal, Kura esteve presente durante a apresentação dos resultados do Top 100 da DJ Mag deste ano, tendo ficado colocado na posição 61. A apoiar e acompanhar o artista português, estiveram presentes Pete Tha Zouk e Djeff Afrozila. Diego Miranda ficou colocado no número 58 da tabela, mas não esteve presente no Amsterdam Dance Event devido a atuações agendadas no Brasil.
 
Alguns artistas como Von Di Carlo, Will-Pit-a-Pat e Menasso tiveram a oportunidade de mostrar as suas produções originais a DJs como Dannic, W&W e muitos outros. “Conheci Kryder durante esta semana e recebi um incrível feedback em relação a uma das minhas faixas ainda não terminada. Mal espero para editar a versão final”, revelou Von Di Carlo, na sua página oficial de Facebook.
 
 
Os Karetus tiveram a oportunidade de conhecer Yellow Claw e Carnage, enquanto que Menasso captou fotografias com Headhunterz, Julian Jordan, MOTi, Fedde Le Grand, Dannic, Sick Individuals, Dubvision, W&W e DJs From Mars, com os quais certamente trocou algumas palavras e mostrou as suas faixas.
 
 
Relativamente às apresentações ao vivo, Kura subiu ao palco do ABE Club & Lounge e partilhou também a cabine com Hardwell na festa oficial da Revealed Recordings, durante a apresentação da sua colaboração com o atual número 2 do Top 100 da DJ Mag. Djeff Afrozila atuou no North Sea Jazz Club e transmitiu parte do seu set na sua página oficial de Facebook, onde é possível comprovar um ambiente de outro nível e grande apoio da parte do público.
 
 
Os artistas nacionais aproveitaram ainda a sua estadia em Amesterdão para assistirem a atuações de Armin van Buuren, Summery James & Ryan Marciano, Martin Garrix, Dimitri Vegas & Like Mike, entre muitos outros.
 
Esperamos agora que todos os contatos comecem a dar frutos e que o talento português seja reconhecido a nível internacional, com o apoio de grandes nomes da música eletrónica. Até para o ano, ADE!

 

 

 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.