POR TERRA, CÉU E MAR WHERE’S THE PARTY AGITOU CASCAIS

Publicado em 03 julho 2015
 
O pôr do sol da Marina de Cascais foi mais uma vez o cenário escolhido para a grande festa Where’s The Party?, assinada pela Carlsberg, no passado sábado, 27 de junho. O sunset arrancou com o DJ português Eddie Ferrer na cabine, seguido-se Tom Enzy, Alok, Diego Miranda e as irmãs australianas NERVO, que foram recebidas em máxima euforia por mais de 10 mil pessoas. Infelizmente e devido às condições climatéricas, o evento acabou por terminar uma hora antes do previsto, o que fez com que a dupla brasileira Felguk não subisse à cabine.
 
O palco, decorado maioritariamente com a cor verde, identidade da Carlsberg, estava apetrechado de vários ecrãs LED e uma grande cabine para os DJs convidados fazerem desta uma festa épica, enquanto que em conjunto com a música e ao sabor do vento, vários efeitos especiais, confetis, CO2, lasers e fogo foram utilizados nos momentos certos e tiveram a assinatura da empresa Expresso Audio de Paulo Gomes.
 

ARTISTAS NACIONAIS EM DESTAQUE

Foram três os DJs portugueses convidados para a Where’s The Party by Carlsberg, sendo eles Eddie Ferrer, Tom Enzy e Diego Miranda, que fizeram com que o público não conseguisse parar de saltar. Diego Miranda, artista português posicionado no 70.º lugar do Top 100 da DJ Mag, provou mais uma vez o seu talento e refrescou o público com os seus dois novos temas, um com o brasileiro WAO e outro com direito a live act de Mikkel Solnado, intitulado “Turn The Lights Out”.
 
 

A ESTREIA DO NÚMERO 1 DO BRASIL

Alok é um dos nomes incontornáveis da música eletrónica brasileira. Com apenas 23 anos, foi considerado o DJ mais popular do Brasil pela House Mag onde teve a sua estreia na tabela. Subiu ao palco depois de Tom Enzy e reproduziu temas caraterísticos do seu estilo musical que se adaptaram na perfeição ao pôr-do-sol da Marina de Cascais. Entregou depois a cabine ao seu colega Diego Miranda, com quem já dividiu palco em várias edições brasileiras do evento Happy Holi. 
Em breve poderás ler a sua entrevista exclusiva ao Portal 100% DJ, realizada momentos depois da atuação no evento.
 

 

SISTEMA NERVO(SO) ELETRÓNICO

Chamam-se Liv e Mimi e compõem a dupla feminina mais conhecida da música eletrónica internacional: NERVO. Sempre divertidas, simpáticas, de bom humor e com um sorriso nos lábios, interagiram constantemente com o público e logo na subida ao palco ouviu-se um “Olá Cascais!”. O seu regresso a solo português, na Marina de Cascais, contou com um set dinâmico e energético que contagiou todo o público ao som dos seus grandes sucessos como “The Way We See The World” (Tema oficial de uma das edições do Tomorrowland, com Afrojack e Dimitri Vegas & Like Mike), “Revolution” (com R3hab e Ummet Ozcan) ou “Reason”. Outros hits como “Tsunami” (DVBBS) e “The Hum” (Dimitri Vegas & Like Mike e Ummet Ozcan) fizeram tremer todo o recinto com os saltos das mais de 10 mil pessoas. As irmãs australianas foram ainda presenteadas com a visita de Diego Miranda à cabine, um amigo e colega de profissão, com quem tiraram algumas fotografias.
Mimi chegou a utilizar o seu telemóvel pessoal para tirar fotografias ao público eufórico, ficando também o registo das artistas a distribuírem sorrisos, beijos e likes para os seus fãs. 
 
Ainda a noite estava a meio e uma alteração climatérica repentina, com ventos fortes que agitavam toda a estrutura do palco, impediu que a dupla Felguk fechasse o evento à hora marcada. Após a atuação, as irmãs australianas confessaram em exclusivo ao Portal 100% DJ, que, apesar de terem adorado o público português, estavam “assustadas” e que “sentiam o vento” nas suas costas e o mesmo levantava os cabelos de Liv, o que lhe causou “alguns problemas com os auriculares”. No entanto nada disto impediu que as “manas” australianas levassem Cascais ao rubro. 
 
Infelizmente, foi-lhes pedido pela organização que transmitissem a má notícia de avisar o público que iam ser as últimas a atuar, porque o evento teria de ser suspenso devido às condições climatéricas. Apesar de ter sido uma decisão que desanimou o público, foi sem dúvida a mais acertada, até porque em qualquer tipo de evento a seguraça de todos está em primeiro lugar.
 
Após os agradecimentos em português, as cabeças-de-cartaz presentearam o público com algum merchandising e tiveram ainda a oportunidade de tirar algumas selfies com os seus fãs que as esperavam junto ao palco.
 
 

BELEZA E SIMPATIA AUSTRALIANA

O Portal 100% DJ teve a oportunidade de conversar com as irmãs NERVO, momentos antes da sua entrada em palco. “Nós estamos super ansiosas para atuar num sunset! É o nosso estilo favorito de festa”, confessaram Liv e Mimi à equipa do Portal 100% DJ, deslumbradas com a paisagem que envolvia o recinto do evento.
 
Questionadas quanto à dificuldade de trabalhar em família, as australianas foram diretas e assumiram-se como “irmãs, colaboradoras, parceiras de negócio”, que fazem “tudo muito bem”, remetendo a mesma pergunta para a sua tour manager, seguida de uma gargalhada bem disposta. Em relação ao Top 100 da revista DJ Mag, pensam que o líder vai ser “o Martin Garrix este ano, mas se não for, deverá ser o Hardwell novamente”. As DJs e produtoras ficaram colocadas em 2014 na 21ª posição do Top e revelam que “é muito difícil antecipar estes resultados. Não queremos forçar nada”. As NERVO destacaram ainda Diego Miranda como o DJ português que conhecem.
 

PAÍSES UNIDOS PELA MÚSICA E FESTA

Portugal, Espanha, Brasil, Venezuela e outras nacionalidades estavam presentes na Where’s The Party by Carlsberg, com várias bandeiras espalhadas por entre a multidão. O espírito do festival Tomorrowland também esteve representado pela sua bandeira e por alguns membros da “Tomorrowland Crew Portugal” que se deslocaram ao evento na sua já conhecida carrinha pão de forma.
 
 

WHERE'S THE PARTY BY CARLSBERG EM CASCAIS É UM EVENTO ÚNICO 

“Aqui em Cascais, para mim, foi uma das [festas] mais bonitas a nível de estrutura de palco e dos sets dos DJs. Trouxemos sonoridades que não eram conhecidas aqui, como é o caso do Alok e dos Felguk, que infelizmente não tocaram devido às condições climatéricas... queríamos trazer coisas novas e acho que conseguimos isso”, afirmou Thiago Silva, produtor de eventos e responsável pela We Love Events, em entrevista ao Portal 100% DJ. Na edição deste ano de Cascais a lotação esteve “praticamente esgotada”, o que significa “um símbolo do sucesso do projeto que começou pequeno e agora já se tornou grande”. Thiago referiu ainda que este conceito de sunset foi adaptado especialmente para a Marina de Cascais.
 

INICIATIVAS QUE MARCARAM A DIFERENÇA

O sunset da Carlsberg da Marina de Cascais ficou marcado por algumas iniciativas que os seus visitantes puderam experienciar como foi o caso da festa dentro de um comboio da CP e do tão procurado helicóptero, que realizou vários voos sob o recinto e maravilhou todos os participantes. Outra das iniciativas foi o Photo Wall by ReusePic, que convidou os grupos de amigos a tirar uma fotografia, que era transformada posteriormente em autocolantes reutilizáveis.
 

O QUE OS DJS PARTILHARAM NAS REDES SOCIAIS

Como já vem sendo um hábito, os DJs que faziam parte do cartaz do evento partilharam alguns dos melhores momentos nas suas páginas oficiais de várias redes sociais, como o Facebook ou o Instagram. Eddie Ferrer partilhou uma montagem na sua página oficial de Facebook, que inclui fotografias com Diego Miranda e NERVO. O português Tom Enzy publicou no seu Facebook um vídeo com os melhores momentos da sua atuação no evento, afirmando que “foi simplesmente o sunset mais épico de sempre!”. Diego Miranda foi o artista que mais fotografias partilhou na sua página. Em relação à sua atuação, o DJ revelou que o sunset “foi sem dúvida o mais épico de Portugal”. O brasileiro Alok agradeceu a Portugal pela “festa incrível”, publicando uma fotografia ao lado Diego Miranda. Até ao momento, a dupla australiana NERVO não não se pronunciou acerca do sunset que fez tremer Cascais.
 

WHERE’S THE PARTY BY CARLSBERG VIAJA ATÉ AO ALGARVE E MEO ARENA

“O projeto Where’s The Party tem três anos e em 2015 será dividido em três eventos: em Cascais, no Algarve e iremos dar um salto maior, que será a consagração do projeto , dia 18 de dezembro no MEO Arena, com um cartaz de peso a nível internacional”, referiu Thiago Silva. 
A segunda edição da Where’s The Party by Carlsberg vai acontecer no Algarve, no dia 1 de agosto, no Nosolo Água em Portimão. O Portal 100% DJ já tinha confirmado a presença de Danny Avila, mas outros nomes foram entretanto revelados tais como Deorro, Diego Miranda, Christian F e o brasileiro WAO.
Na Meo Arena, a 18 de dezembro, os DJs convidados “serão tops da DJ Mag, nomes muito interessantes na música eletrónica”, que farão deste “o maior evento de música eletrónica, este ano, aqui em Portugal” remata Thiago Silva.
 
 
 
After Movie Preview - Carlsberg Where's the Party, Cascais, 28...

Uma amostra do Sunset Épico que se viveu na Marina de Cascais. Next Epic Stop: Portimão, 1 de Agosto com Deorro, Danny Avila , Diego Miranda, WAO e muitos mais... #wtpepicmoments #acidadenaodorme

Posted by Carlsberg Where’s the Party on Sexta-feira, 3 de Julho de 2015

 

 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.