PORTUGAL: 10 DJS E PRODUTORES QUE SE DESTACARAM EM 2012

Publicado em 29 dezembro 2012
 
Portugal não é só Fado, Futebol e Fátima. É também DJs e produtores de extrema qualidade e valor. Este ano, depois de uma intensa pesquisa, decidimos apresentar os 10 DJs e Produtores que mais se destacaram em 2012, não só pelo seu trabalho desenvolvido neste ano que está prestes a findar, como também pela qualidade, quantidade e importância de gigs.
 
 
 
  • Christian F
O tema "Sunset Lovers" elevou-o à ribalta. Não faz de todo sentido algum falar em Verão, sem se falar de Christian F. Notou-se a sua presença em grandes clubs nacionais, mesmo aqueles com pé n'areia. "Sunset Lovers" é de tal maneira contagiante, que está nas playlists de várias rádios nacionais. É uma espécie de amor de Verão que jamais se enterra na areia.
 
 
 
  • Deepblue
"We Are Tomorrow" foi a alavanca do sucesso. No entanto, muito antes do lançamento do tema que virou hit das pistas de dança, Deepblue já produzia música. Pete Tha Zouk têm-no como o seu protegido – e merece. "A "We Are Tomorrow" revela toda a nossa paixão pela música" disse ao Portal 100% DJ. "Love Again" é o seu mais recente tema, produzido em conjunto com Diogo Menasso e Samie Lavie.
 
 
 
  • FunkYou2 - The Party Rockers!
Esta dupla por onde passa, "varre" tudo. Sem dúvida, que 2012 foi o ano da sua afirmação e com isso conquistaram o party people que gosta de uma noite de completa farra. Não estão à venda nas farmácias, mas há estudos que provam, quem toma a dose correta de FunkYou2, o stress e os problemas passam de vez. Tens a certeza que não queres uma caixinha de FY2?
 
 
 
  • Kura
"Produções explosivas" são as duas palavras que melhor o definem. Só em assinaturas, atrevemo-nos a dizer, que este ano, Kura, gastou a tinta duma simples esferográfica. Além de ter assinado com várias importantes editoras, assinou também o passaporte para o sucesso: fazer parte da Agência WBD, uma das maiores agências de artistas a operar no mercado. A sua discografia de 2012 é robusta com destaque para alguns originais e remisturas. O Warm-Up do espetáculo dos Swedish House Mafia, no Pavilhão Atlântico, ficará sem dúvida na listagem dos melhores momentos sua carreira.
 
 
 
  • Massivedrum
É uma autêntica fábrica de música e de gigs. O seu tempo é dividido entre atuações e horas no estúdio a produzir. Entre remisturas e originais, Massivedrum vai marcando o passo sempre em cima do momento. A sua grande legião de fãs faz com que a sua vida seja sempre "non-stop". Que continue sempre assim.
 
 
 
  • Mastiksoul
É o "mestre" da produção e ano após ano, são muitos os que lhe tiram o chapéu. Conquista o seu público com a sua simpatia e o seu som caraterístico. Destacamos o lançamento do álbum "Forever", que contem uma boa quantidade de temas que são impossíveis de ouvir uma única vez. Os seus videoclips têm sempre uma boa dose de irreverência e convidados bastante especiais - o que o party people gosta e aprecia. A união com a maior estrela nacional – Rita Guerra – valeu-lhe a música perfeita "I Can Feel Your Love".
Em 2012 foi o primeiro português a pisar a cabine do maior Festival de Música de dança – Tomorrowland – realizado na Bélgica. A sua confirmação no evento desencadeou uma gigantesca campanha de marketing que até teve direito a autocarro exclusivo. Ocupa atualmente a posição número 119 no top da Revista DJ Mag.
 
 
 
  • Pete Tha Zouk
Para onde quer que vá, leva uma bandeira às costas – a mais bonita do Mundo. Das "poucas" vezes que o vimos em Portugal, enche casas e se mais espaço houvesse...
Raramente orgulhar-se de dizer "lar doce lar", mas quando o faz, fá-lo como dever cumprido – animou o party people. No mais famoso Top de DJs (Revista britânica DJ Mag) ocupa o 47º lugar.
Em agosto atuou pela primeira vez no Festival Sudoeste, onde também, em conjunto com Deepblue, gravou o videoclip do tema "We Are Tomorrow". Corre contra o tempo e mostra o seu mundo a quem o segue. Hoje aqui, amanhã acolá. Pete, o próximo avião vai descolar!
 
 
 
  • Sandman
O sangue alentejano que lhe corre nas veias, dá-lhe garra e vontade de vencer. A sua residência no melhor club do Norte Alentejano – Crisfal (Portalegre), que entretanto encerrou portas – deu-lhe as asas necessárias para "voar".
Dos vários trunfos que teve no decorrer do ano 2012, destacamos a sua produção "With Arms Wide Open" e a inclusão na família Grooves Productions. Sabemos que para o novo ano, já está a preparar umas certas "bombas".
 
 
 
  • Soul Playerz
2012 foi o ano do salto. Destacaram-se pelas suas assinaturas em inúmeras compilações de música de dança que, entretanto, subiram aos tops de vendas das lojas. Nas suas viagens, DJ Enrage e Locodeck levam duas malas cheias de originais e remisturas, que antes de serem lançadas são sempre avaliadas e suportadas por grandes nomes da música, como é o caso de Erick Morillo, Ferry Corsten, Roger Sanchez, Marcus Schulz, entre outros. O destaque deste ano vai também para a importante presença em festivais e clubs nacionais partilhando a cabine com vários artistas de renome internacional.
 
 
 
  • The FOX
Trabalha sob a trilogia: Talento, técnica e experiência. Com uma agenda sempre ocupada, The FOX, caracteriza-se com o seu estilo muito próprio. É uma referência na música e na noite nacional. Este ano primou no update à sua imagem e nas suas produções musicais. A mais recente colectânea de música de dança "Anual Hits", conta também com a sua assinatura.
 
 
 
 
 

Últimas Noticias

Mais Lidas

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais.